quarta-feira, 25 de julho de 2012

FILE EM SÃO PAULO.


FILE SP 2012 começa em São Paulo


Teve início, nesta semana, a 13ª edição do maior encontro de arte digital do Brasil, oFestival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE SP 2012. Realizado na Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, o festival acontece até 19 de agosto.
O FILE SP 2012 conta com instalações interativas, games, workshops, animações, música eletrônica e maquinemas (filmes construídos em realidade virtual).
A edição deste ano do festival de animação, FILE Anima+, será apresentada na Galeria de Arte e no Teatro do SESI-SP, no Espaço FIESP, no Museu da Imagem e do Som (MIS) e também em estações do metrô ao longo da Av. Paulista. O festival conta com trabalhos provenientes de parcerias com os maiores festivais de animação do mundo.
Instalação What a Loving, and Beautiful World, do grupo Sisyu+teamLab (Divulgação)
Entre os dias 17 e 20 de julho, o Teatro do SESI-SP recebe as apresentações do Hipersônica Performance, assim como a exibição de animações. Também nesta primeira semana, o FILE SP 2012 traz as programações do FILE Workshop e Symposium, que acontecem na Sala de Ensaio e no Mezanino do SESI-SP.