quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FALARES SOBRE A POESIA

" Na década de 70 é usado para escolher entre Neruda e Vallejo. Você estava indo para Vallejo.
" Olha, eu acho que Neruda é, obviamente, um grande poeta. Mas a poesia se assemelha mais a um ou menos relacionado . Existem grandes poetas que li e não toque em nada , não é sua culpa , minha culpa. Não devemos falar de culpa nisso. É uma questão de afinidade espiritual , a experiência e tudo mais.
"Desde que Adão e Eva, ao que parece, discutimos o que é poesia. Para alguns, a palavra , pelo menos esperado. Para outros, o pensamento mais.
"Vou falar de mim escrever um poema que começa com o primeiro verso , e deve ser capaz de encontrá-lo. E então ele continua a ir , vá , vá em frente e quando você está em um poema não é o mesmo que quando você terminar ou para a esquerda e vê-lo em outro local.
- Você percebe quando você está indo o poema ?
"Quando você está no poema, você não sabe bem o que você está dizendo ... Eu percebo que eu escrevo, mas não o que eu escrevo. Então, quando você ler isso , diz bem, isso é mais ou menos , isso parece errado, ou não alcançado este poema e vai para o lixo.
- O trabalho de correção no texto pode ser uma outra fase de inspiração?
"Em mim não . Eu pouco correcta , ou seja, jogar algo que parece não sair. O poema é ou não é. E então eu percebo que é falho , mas eu começo a compor.
, Tenderia para o fabrico do poema.
"Claro, mas estou falando de mim , há outros poetas que não , não que eles são maus poetas , pelo contrário , são muito bons e é provável que, se eu me dedicar a corrigir, as minhas coisas seriam melhores. Mas para mim o que me interessa é o ato de poesia, e sinto-me traído , se eu começar a corrigir um monte ... Como o escritor é outro quando eu sinto que eu estou editando correto afirmar . E isso não é feito.
"Há autores para quem o ato de escrever é tortuoso. Simenon , que escreveu tanto , disse que "escrever não é uma profissão, mas uma vocação de infelicidade. " Há outros que professam a gozar como um animal que tem sua rotina no olho quando .
"O melhor momento do poema é para mim a sua escrita . Infelicidade vem depois, quando li isso .
" Faulkner disse que ele era um escritor , mas como um poeta falhado. Você se lembra de Cuneo Victor Hugo , o poeta ? Quiosquito tinha um livro para ele e , em seguida, atearam fogo em volta , ele pegou fogo em uma praça de Mendoza. Isso Chuca Cuneo um poeta não diz Di Benedetto, e Tejada Gomez , dizendo romancista fracassado. "Você já tentou um romance?
"Eu tentei uma vez.
- E então?
" E eu tenho a página 30. Como cansado.
"Falando de Faulkner, escreveu: "Porque, se na América , temos , em nossa cultura desesperado ao ponto em que temos de assassinar crianças , não importa por qual razão ou qual a cor , não merecem sobreviver, e provavelmente não vai sobreviver. " Esta parceria , Argentina , seguindo esse raciocínio, "merece sobreviver?
" Survive , de qualquer maneira. A afirmação bombástica Faulkner tem uma pequena falha : ele usa a primeira pessoa do plural e está entre os assassinos. É verdade?
Graham Greene , insistiu em que a natureza humana não é a preto e branco , mas preto e cinza. Para Gelman , como?
, preto, cinza e de todas as cores , mesmo aqueles que não existem na natureza.
"Quando eu nomeado como um "poeta político ", como parece?
- Quer dizer que foi um poeta Arquíloco político? E, no entanto , ele escreveu poemas pacifistas . Você diz que Shakespeare foi um poeta político? E, no entanto , ninguém como ele investigadas as crueldades e desmandos da luta pelo poder. Não estou comparando , é claro , não devemos fazer comparações , como eu disse Gardel. Acredito que a poesia é a palavra de queimada, que seu único problema é a poesia.
" Então nós podemos falar sobre tudo na poesia.
"Você pode falar sobre qualquer coisa. Para amar .