segunda-feira, 11 de junho de 2012

BOA COMIDA É ARTE:DELICIE-SE COM ESSA MARAVILHOSA SUGESTÃO.


Estava no supermercado e passei por uma bela bandeja com medalhões de filé mignon bem cortado e no peso certinho para preparar ao ponto, como nós gostamos aqui em casa. Na dispensa, arroz arbóreo, vinho do Porto, queijo gorgonzola...O jantar já está garantido: Medalhão de Filé Mignon com uma redução de vinho do Porto (fortificado doce) que combina perfeitamente com o gorgonzola no risoto.

Ingredientes:4 medalhõesSal a gostoPimenta-do-reino a gosto15 gr de manteiga1 cebola bem picadinha100 ml de vinho do Porto tinto20 gr de manteiga gelada sem sal

Preparo:Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino. Aqueça bem uma frigideira, coloque metade da manteiga e os medalhões dourando-os dos dois lados até o ponto desejado.Retire os medalhões e termine o cozimento em forno preaquecido (180º C) caso seja necessário.Na mesma frigideira, em fogo baixo, coloque o restante da manteiga e as cebolas picadinhas até murchar. Junte o vinho do Porto e reduza à metade. Finalize com a manteiga bem gelada e sirva com o medalhão.